segunda-feira, 14 de março de 2011

Kasinski Comet GT/GTR 250

Hoje vou falar de uma moto que eu conheço bem,pois sou um feliz proprietário de uma Comet GT 250 EFI,na verdade a Comet de Kasinski só tem o adesivo,o certo seria dizer Hyosung Comet GT 250,ela é uma moto da fabrica Koreana Hyosung,que por sua vez utiliza tecnologia Suzuki em suas motos,é uma montadora que muito respeitada pelos asiaticos,sendo a terceira maior fabriga do ramo das motos por la,Apos a marca Kasinski ser comprada por um conglomerado chines foi trazido para o Brasil a Comet,em suas 3 versões,GT 250,GT250R (GTR) e a GTR650,a GT 250 é a sua versão Naked,ja a GTR é a versão esportiva,com carenagens,duplo disco de freio etc,as duas são a mesma moto,a unica diferença é uma tem carenagem outra não,pronto...




A Comet 250 surpriende muito por ser uma 250,a começar pelo porte dela,ninguem diz q é uma 250,a primeira vista é facil de confundi-la com uma 600,seu motor em V e suas bengalas invertidas dão um ar de moto muito maior do que ela realmente é,ai logo apos saber que é 250 cilindradas ja vem a sua cabeça,aaa só isso ? então a CB300 anda mais,ai que vc tem a outra surpressa,como diz na marca oficial da comet,ela é uma 600,não é efeito visual,CLARO q isso é um tanto de exageiro,mas realmente o desempenho da comet é incrivel para uma 250,atingindo facilmente marcas entre 160,170 e até 180 Km/h,isso é graças ao seu potente motor em V de 32 cavalos


Apartir de 2010 a Comet sofreu uma repaginada,novo conceito de rabeta foi aplicado e agora ela conta tambem com mais 3 letrinhas em seu nome, EFI,foi instalado na comet uma injeção eletronica,no começo nem tudo foi flores,ocorrendo bugs na injeção que faziam a moto apagar e morrer em altas rotações com motor quente,ano seguinte a Hyosung resolveu este problema,trazendo o verdadeiro valor q a Comet merece,com um Kit mais bem modelado,um motor mais evoluido tecnologicamente que não necessita mais o uso dos 2 carburadores conjuntos a comet se tornou mais maleavel,e esta caindo no gosto dos brasileiros pelo seu porte e ótimo custo/beneficio,sua principal concorrencia é a Honda CB300 e a Fazer 250,mas não é porque possuo uma que digo isso mas sem duvida a Comet está em uma categoria a cima...


A comet em sua versão GTR tem um apelo bem mais esportivo,com suas carenagens frontais e seu guidão rebaixado partido em 2 traz uma postura de pilotagem 100% esportiva,postura que talvez não traga muito conforto principalmente para quem utiliza a moto todos os dias,sua maior concorrencia é a Kawasaki Ninja 250r,




A Comet tambem conta com uma "Irmã" ais nervosa,em sua versão 650 ela apresenta um motor bicilindrico em V de 650 cilindradas,nada muito surpreendente em um mundo onde as motoclicletas costumam ter 4 cilindros,em linha ou em V,ela é praticamente igual a 250,apenas com mudanças no quadro onde foi atribuido um quadro tubular mais resistente,o motor de 650 Cilindradas e o escapamento com acabamento em preto,a GTR 650 é a moto sport mais barata do brasil sendo uma ótima oportunidade de custo/beneficio para a categoria.


Falando por experiencia propria,a Kasinski Comet 250 é uma moto maravilhosa,tem uma pilotagem muito gostosa responde muito bem entre outros atributos,é viciante você quer sempre andar com,ela disperta olhares onde passa não há quem não olhe,seu porte realmente chama muita atenção,sem duvida nenhuma é uma moto incrivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário